O básico para produzir música eletrônica

Essa é a primeira dúvida de quem começa a se interessar por produção de música eletrônica: o que eu preciso para começar? E a resposta é muito simples!

Apenas um computador e um software. Isso mesmo.

produzir musica eletronica

E de início você nem precisa de monitores de áudio, pois é um item relativamente caro, basta um bom par de fones profissionais.

Mas vamos refinar um pouco mais a resposta. O computador precisa ser bom, com um processador de última geração, o máximo de memória possível, e um hd com bastante espaço.

Qualquer DAW (Digital Audio Workstation, que é o programa principal, o sequenciador, para produzir música) exige bastante do computador, mais ainda se você usa plugins adicionais, chamados de VST.

Resumidamente é isso. Para produzir música eletrônica, dance music, EDM, o básico é um bom PC (ou Mac), um DAW (eu recomendo o Ableton Live) e fones excelentes. Um iniciante não precisa mais do que isso, e alguns profissionais também possuem um setup enxuto como esse.

Adicionalmente, monitores de áudio, placa de som e um controlador MIDI são os próximos passos. Use a internet para tirar suas dúvidas, não faltam blogs, foruns, canais no youtube e outras fontes gratuitas para estudar música e produção.