Sugar Bytes CYCLOP: VST pra dubstep

O dubstep é um dos gêneros da música eletrônica que está mais em evidência no momento, e as empresas de softwares musicais se apressam em lançar produtos que sejam direcionados para a criação desse tipo de bass music.

A Sugar Bytes é uma empresa criadora de vários instrumentos virtuais e plugins de efeitos muito úteis e interessantes, como o Artillery2, WOW, Effectrix, Turnado, entre outros.

E recentemente lançou este VSTi chamado CYCLOP, que é destinado a produzir linhas de baixo, ou melhor, basslines agressivas e filthy, comuns em dubstep, electro house, moombahton e outras vertentes baseadas em bass. Curte aí o vídeo de apresentação do Sugar Bytes CYCLOP, foi muito bem produzido:

Detalhe para o game com o robozinho mascote (na verdade um joguinho inútil) que acompanha o plugin. 🙂 Para dar uma escutada nos presets que vêm com o brinquedo, assista esse vídeo feito pelo Torley, onde ele destrincha o CYCLOP, mostrando o potencial barulhento do mesmo. Entre outros detalhes, o VST tem até um wobble bass generator, para criar aqueles aquele efeito característico do dubstep.